quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ALMIR SATER show em São Paulo

No dia 07/11 fomos ao show de Almir Sater. Atrasou quase 01:00. Imperdoável e sem apresentar nenhuma desculpa!!! Um show bonito, melodioso, suave...O Almir Sater de sempre, com sua viola, cantando músicas nostálgicas e enternecedoras...mas totalmente previsível pela repetitividade, linearidade, falta de dinâmica e total ausência de novo no que canta. Sentado, o mesmo nas expressões,nos movimentos, nas cantorias...De novo?Ah! está usando óculos!!!...

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fui em vários shows do Almir esse ano, já faz algum tempo que ele toca sentado devido a um problema na coluna, mas pra mim em nada interfere no seu inquestionável talento, Almir Sater é um músico completo. Fui ao show do Credicard Hall, no site o show estava marcado para as 22:00hs, o atraso não foi de 1:00h.
    O show do violeiro, como o próprio Almir diz e pra tocar a alma...ouvir as músicas, prestar atenção na letra,nos acordes e nisso ele arrasa pois, mostra no palco toda a intimidade que tem com a viola.Quanto ao fato de serem as mesmas músicas, acho que nós podemos dar uma forcinha pedindo as várias canções que o violeiro tem e que não são cantandas nos shows, até dou uns papites para pedidos, todas do CD 7 Sinais, clássico como; Rasta Bonito, Vaso Quebrado, Capim de Ribanceira, Estradeiro e por aí vai e vai longe são muitas músicas maravilhosas....Grande abraços.

    ResponderExcluir
  3. Gente que absurdo isso , me desculpe , mas o show não atrasou nada , começou na hora marcada certinha , como sempre ALmir pontualissimo e super simpatico.
    Acredito sim que s senhora possa ter se enganado qto ao horario e outra , se nao gosta das mesma caras e bocas do Almir pq vai no show ??

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Mônica começou na hora certa, o fato de ele tocar algumas músicas conhecidas do grande público é puro desprendimento e respeito ao público que as pede, mas, isso não quer dizer que essas sejam únicas ele tem uma infinidade de coisas boas como só ele é capaz de fazer, pois como bem disse a amiga Vivian se a senhora não conhece a grandiosidade das canções do Almir, só temos a declarar um minuto de silêncio para sua ignorancia musical.

    ResponderExcluir
  5. Talvez eu não tenha conseguido me expressar como gostaria sobre o show do Almir Sater. Ele é ,sem sombra de dúvidas, um grande compositor e violeiro competentíssimo. Suas músicas são belas, nostálgicas e enternecedoras. Gosto de ouvì-las, pois me emocionam e fazem bem ao corpo, à alma e ao coração... Agora, o show do dia 06/11/2009 no Credicard Hall foi iniciado com um atraso bastante comprometedor, de 40 a 60 minutos... E realmente eu o acho muito repetitivo e parado em excesso no palco, pelo menos nos shows que eu assiti.Também sou fã do Almir Sater, tanto é que me desloquei de Cerqueira César, nos Jardins, de taxi, Para o Credicard Hall que fica em Santo Amaro...bem longinho! Mas isso não me impede de ver o que vi e dizer do que não gostei, ou melhor, do que poderia ser bem MAIS !!!.Também acho justo que vocês expressem o que sentem em relação ao que eu escrevi.Graças a Deus estamos numa democracia e todos nós podemos dar a nossa opinião sobre qualquer assunto. Aguardo novos comentários. acho que isso enriquece o processo... Um abraço...

    ResponderExcluir
  6. Nobre senhora, a senhora se expressou muito bem, sim. E nós todas entendemos direitinho as suas palavras e a sua intenção... Agora, já que vc escreveu o que quis, vou falar o que penso:
    Em primeiro lugar, se vc quer algo imprevisível, pense no trânsito de São Paulo, que faz as pessoas chegarem atrasadas em tudo quanto é evento. E talvez, o trecho que pegaste estava fluindo, mas, e quanto ao das outras pessoas? Sem falar que estava chovendo, o estacionamento estava cheio e tivemos que deixar o carro num outro estacionamento, e tivemos que ir andando – na chuva - até o Credicard!!! Eu mesma fui uma das que teve esse problema. E quando eu entrei no Credicard eu estava atrasada 15 minutos, não apenas eu como MUITAS outras pessoas que ainda estavam entrando justamente por esses probleminhas que descrevi acima. Almir Sater, por ser uma pessoa MUITO educada deve ter percebido isso, ou seja, que seu público ainda estava chegando, e o aguardou por alguns minutos...Eu tenho certeza absoluta que não foi uma hora, minha senhora. Pois logo que entrei, sentei, e as luzes já se apagaram... E, pelo amor de Deus!! Isso é questão de elegância!!! Aqueles que fazem eventos em São Paulo sabem disso, e se forem espertos, educados e elegantes, vão aguardar um pouco o público que falta chegar. Eu mesma já fui prova disso várias vezes em diversas situações, e em situações que era necessário gravação! São Paulo é São Paulo!!!! Horário britânico não funciona pra essa cidade...Sem noção essa observação da senhora...
    Ele não teria que pedir desculpa alguma! Aliás, ao contrário, fez uma gentileza para o público que ainda chegava.
    Em relação ao seu estilo, ele mesmo já declarou em televisão que faz música para ele se sentir feliz, e que o resto- o sucesso- é conseqüência..Enfim, ele canta aquilo que, para ele, faz bem cantar...Vc poderia pensar que isso é indivudualismo, e chamar seu estilo do que chamou: previsível. Bom, se ele fosse previsível, sem dinamismo, o mesmo nas expressões, etc..e .tudo mais aquilo que vc escreveu ali em cima, ele não lotaria o Credicard Hall como lotou, e olha que é grande!!!!!!!!!!! Aliás, ele lota qualquer casa que contrate o seu show. Nossa, porque será que esse pessoal ainda teima em contratar um músico tão previsível assim? Nossa, porque será que o público ainda teima em assistir aos seus shows, um show tão previsível assim? Nossa, porque será que as pessoas continuam gostando do estilo desse violeiro, tão sem dinamismo assim?? E a derradeira: Como um artista arrebanha tantas pessoas em seus shows, sem mídia alguma?????
    Sabe por quê? Porque os seus fãs, ainda bem, e diferentemente de você, reconhecem algo quando esse algo tem muito valor.
    Vc é mais uma dessas pessoas que ao passar ao lado de um diamante iria chuta-lo como mais uma pedra comum....
    Lamentável sua posição.... só uma última coisa, os livros que anda lendo não estão ajudando muito você a enxergar as coisas de valor; mude de autor, quem sabe Herman Hesse, Rubem Alves, Chico Xavier, Gabriel G. Marquez.... quem sabe sua visão sobre as coisas, sobre o mundo, sobre a vida não se amplia ?(já que vc não quis aprender com a musica de Almir Sater...)

    ResponderExcluir
  7. Mas vc tem sensibilidade prá pintura...
    abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Meu deus, Almir Sater paga a essas pessoas?
    Colorindo a vida criando polêmica na internet! :)

    ResponderExcluir
  9. Respondendo a Carola , Não , não nos paga e nem precisaria , pois somos fãs de verdade , de acompanhamos a carreira do artista em todos os lugares , tem gente aqui que viaja o mundo todo se for preciso para ver um show de Almir Sater , pois é um artista unico , como poucos que existem hoje na midia , e como disse sua amiga Ines , vivemos em uma democratia e viemos aqui colocar nosso ponto de vista como qualquer um faria , pelo menos os fãs verdadeiros fariam , eu por exemplo sou fã dele desde os meus 14 anos , são 22 anos acompanhando a carreira e conhecendo tudo sobre esse grande artista brasileiro , portanto não precisa nos pagar um centavo para que venhamos defender quem realmente merece .

    ResponderExcluir
  10. Já que ninguém visita meu blogue, queria deixar registrado que também acho o show de Almir Sater muito pouco dinâmico!

    ResponderExcluir
  11. Sou fã do Almir Sater há 17 anos e admiro sua serenidade, respeito aos fãs e suas musicas pra alma e reflexão de nossas vidas, agora não poderia imaginar uma situaçao tão mesquinha e de tentar(impossivel) denegrir um show como foi o do Credicard Hall...pelo atraso no horario e reclamação de repertorio de musicas...minha senhora...que ridiculo!!!
    1º seu depoimento no seu blog é para chamar a atençao...ridiculo
    2º o atraso de inicio do show que eu estava lá e não foi o verdadeiro sitado pela senhora.....acho que precisa sair mais, ir em shows de grande porte e se atualizar para não pagar micos de comentarios...ridiculo
    3º se não aprecia o artista Almir...na verdade não podemos culpa-la ...são pra poucos reconhecer "DIAMANTES", pra que ir no show??....ridiculo
    4º a partir do momento que escreve um texto infeliz desse tem que aceitar as opiniões...isso tambem é ridiculo!!!
    bom acho que aqui deixo um pouco da minha indignãçao do seu texto infeliz e concordo com as meninas acima....vou em varios shows do Almir Sater e cada dia admiro mais.

    ResponderExcluir
  12. Carola
    Vc tem razão, como descobriu?!!

    O Sr. Almir Sater me paga sim, ele me paga em cultura e boa música. Que para mim, é muito mais valioso do que alguns mil reais...pois alimentam o espírito e este é o que importa.

    ResponderExcluir
  13. engraçadíssimo é ler que todas as fãs ardorosas do almir sater, mega expoente da música brasileira, sempre começam seus discursos pregando a democracia e atacam justamente o direito democrático da dona do blog escrever o que bem entender. get a life, girls!

    ResponderExcluir
  14. aproveitando o espaço tão visitado, gostaria de anuciar que estou vendendo uma escova de cabelo benzida por almir sater.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

VIVENDO, CONVIVENDO E APRENDENDO

Estar em contato com outras pessoas é sempre instigante e enriquecedor. Nos dias atuais as distâncias entre as pessoas crescem. O tempo para viver as relações de amizade e até mesmo familiares fica cada vez mais curto. Dessas dificuldades surge a necessidade de uma nova forma de relacionar-se , a busca de um meio mais simples e efetivo para atenuar a falta do papo colocado em dia no banco da pracinha, o encontro descompromissado para tomar um chop no fim do trabalho, a ida ao cinema e tantos outros programas simples que foram se complicando com as dificuldades do trânsito, com o crescimento da violência urbana e tantas outras dificuldades que enfrentamos diariamente.
Daí, o bem do encontro virtual. Pode não ser o ideal, mas é o real, o possível.E é pensando nisso que tentarei estabelecer um maior contato com as pessoas que são importantes para mim através deste Blog. São todos bem vindos e os recebo com muito carinho neste espaço onde tentaremos diminuir as distâncias e fazer o tempo correr um pouco mais lentamente...
INÊS VITORIA Salvador, 11 de julho/2009

LIVROS QUE LI RECENTEMENTE E AMEI!!!

  • -A SOMA DOS DIAS
  • Memórias Autora: Isabel Allende
  • - LEILA DINIZ
  • Biografia Autor: Joaquim ferreira dos santos
  • -TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER
  • Crônicas Autora : Marta Medeiros