domingo, 27 de dezembro de 2009

FELICIDADE SIMPLES E DESCOMPLICADA

Estamos vivendo os últimos dias de 2009.Se for fazer um balanço de como vivi este ano, o LUCRO é certo, pois, apesar de alguns problemas vividos, senti-me sempre feliz e capacitada a solucioná-los ou mesmo a conviver pacificamente com eles, caso não fossem solucionáveis. Percebo que a vida cada dia mais tem maior fluidez e minha compreensão e aceitação dos fatos fazem com que nada assuma uma proporção que me desestabilize como acontecia no passado.Parece que estou aprendendo a viver com mais sabedoria e isso me dá uma sensação gostosa de segurança, como, se , finalmente eu me apossasse das rédeas de meu destino...
Tivemos um Natal familiar , simples e gratificante. Nada de superficialidades ou necessidade de mobilização para atender as pessoas, já que todos tinham intimidade para cuidar de si. Preparei uma mesa que achei linda, com muitas frutas, pães, queijos, castanhas e uns quiches que eu mesma fiz. Tudo muito colorido e delicioso. Nossos filhos, nora e netos todos em casa conosco. Que mais poderíamos desejar?Prá completar, tia Vilma , que mora em Parnaíba estava aqui em Salvador conosco. Ana, minha cunhada, também veio. Túlio, um sobrinho, apareceu mais tarde. E Ilber , que foi meu professor de História da Arte e se tornou um grande amigo, como já faz a alguns anos, veio mais uma vez.Um grupinho bem harmonioso e querido, capaz de entrar no nosso clima de espírito NATALINO, sem complicações e voltado para a natureza do ser e a simplicidade da vida. Tudo com muito amor e carinho...
Tudo isso me deixa muito em paz comigo mesma e feliz com a vida que construimos para nós...

Um comentário:

  1. Não sou chegada à festas natalinas, mas a descrição das guloseimas bem que me deram água na boca. Amo frutas e castanhas e sou devoradora de quiches leguminosos e de pães! E, certamente,o aconchego familiar tornou a ocasião muito especial. Favor me incluir na lista de convidados para o próximo!

    ResponderExcluir

VIVENDO, CONVIVENDO E APRENDENDO

Estar em contato com outras pessoas é sempre instigante e enriquecedor. Nos dias atuais as distâncias entre as pessoas crescem. O tempo para viver as relações de amizade e até mesmo familiares fica cada vez mais curto. Dessas dificuldades surge a necessidade de uma nova forma de relacionar-se , a busca de um meio mais simples e efetivo para atenuar a falta do papo colocado em dia no banco da pracinha, o encontro descompromissado para tomar um chop no fim do trabalho, a ida ao cinema e tantos outros programas simples que foram se complicando com as dificuldades do trânsito, com o crescimento da violência urbana e tantas outras dificuldades que enfrentamos diariamente.
Daí, o bem do encontro virtual. Pode não ser o ideal, mas é o real, o possível.E é pensando nisso que tentarei estabelecer um maior contato com as pessoas que são importantes para mim através deste Blog. São todos bem vindos e os recebo com muito carinho neste espaço onde tentaremos diminuir as distâncias e fazer o tempo correr um pouco mais lentamente...
INÊS VITORIA Salvador, 11 de julho/2009

LIVROS QUE LI RECENTEMENTE E AMEI!!!

  • -A SOMA DOS DIAS
  • Memórias Autora: Isabel Allende
  • - LEILA DINIZ
  • Biografia Autor: Joaquim ferreira dos santos
  • -TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER
  • Crônicas Autora : Marta Medeiros