domingo, 25 de outubro de 2009

DE VOLTA A SALVADOR

Estive em Parnaíba, de 16 a 24 deste mes. Fui eu e Pádua. Fomos mesmo para estar um pouco com minha mãe. Achei que ela está muito calada, embora mantenha a lucidez de sempre. É difícil conviver com uma mãe de 99 anos. É uma sensação estranha. Não sei explicar, mas me sinto muito mexida nas minhas emoções e sentimentos. Fica modificado o olhar para a vida...tentar viver só aquele momento...exclusivamente o presente...sem pensar em nada mais adiante. Eu tenho a sensação de ser atingida por uma certa imobilidade na minha pessoa inteira, como se qualquer movimento mais brusco pudesse quebrar aqueles momentos tão delicados no relacionamento com esta mãe quase centenária...Tento não pensar em nada e ao mesmo tempo penso em tudo. Me perco nos meus pensamentos ... me perco, às vezes, de mim mesma...
Já quase na hora da saída para Teresina, no dia de vir embora, eu lembrei que não fui uma única vez no quintal da casa. Me senti profundamente estranha pelo desinteresse pelas coisas que fizeram parte de minha vida de criança, vida de adolescente e que tiveram muita importância no meu mundo de menina só, que sempre fui... Percebi em mim uma estranha convivendo intimamente comigo...Até agora, não entendi nem a mim , nem a outra que habita em mim...Outra ou tantas outras, quem sabe...Me olho no espelho e é como se desse para perceber as outras faces invisíveis que compõem a minha face visível. Qual delas é a verdadeira? Todas ou nenhuma? Não sei. E isso me perturba...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIVENDO, CONVIVENDO E APRENDENDO

Estar em contato com outras pessoas é sempre instigante e enriquecedor. Nos dias atuais as distâncias entre as pessoas crescem. O tempo para viver as relações de amizade e até mesmo familiares fica cada vez mais curto. Dessas dificuldades surge a necessidade de uma nova forma de relacionar-se , a busca de um meio mais simples e efetivo para atenuar a falta do papo colocado em dia no banco da pracinha, o encontro descompromissado para tomar um chop no fim do trabalho, a ida ao cinema e tantos outros programas simples que foram se complicando com as dificuldades do trânsito, com o crescimento da violência urbana e tantas outras dificuldades que enfrentamos diariamente.
Daí, o bem do encontro virtual. Pode não ser o ideal, mas é o real, o possível.E é pensando nisso que tentarei estabelecer um maior contato com as pessoas que são importantes para mim através deste Blog. São todos bem vindos e os recebo com muito carinho neste espaço onde tentaremos diminuir as distâncias e fazer o tempo correr um pouco mais lentamente...
INÊS VITORIA Salvador, 11 de julho/2009

LIVROS QUE LI RECENTEMENTE E AMEI!!!

  • -A SOMA DOS DIAS
  • Memórias Autora: Isabel Allende
  • - LEILA DINIZ
  • Biografia Autor: Joaquim ferreira dos santos
  • -TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER
  • Crônicas Autora : Marta Medeiros