quarta-feira, 28 de outubro de 2009

QUERO PROTEGER MINHA PRIMA

Hoje recebi uma mensagem de uma prima muito querida, a Ana. Aliás já falei dela outras vezes neste espaço de desabafos. Pois é, Ana me fala de coisas que me fazem refletir sobre a vida e pensar como cada um de nós , de certa forma escolhe o seu caminho. Ela é ativista pela causa dos animais. E com isso tem um trabalho imenso e insano na defesa da causa animal, em contatos com políticos corruptos e interesseiros e políticas adversas, na busca de adoções, nos contatos com mil pessoas que lutam pelo mesmo ideal. Além desse estresse todo, acolhe em seu apartamento 27 gatos abandonados...Sim,tem uma creche de gatinhos!!! Se isso não bastasse, trabalha o dia todo, longe de casa. Chega a levar até 03 horas se locomovendo de casa para o trabalho ! E quando retorna, no fim do dia, os bichanos estão lá esperando pelos seus cuidados...
Fiquei a pensar... Meu Deus, e quem cuida dessa cuidadora de animais? Percebo que o seu cansaço é grande e queria muito dar um pouco de mim em seu favor... poder ajudá-la de alguma forma...Mas não sei como. Ela mora no Rio e eu aqui em Salvador. Uma distância considerável e que nos limita a contatos pela Internet...
Fiquei realmente angustiada, com todos os problemas que Ana vive. Como ela suporta? Eu conclui, que se em minha vida houvesse metade da metade de todos os seus problemas eu pediria SOCORRO e me internaria numa CLÍNICA PSIQUIÁTRICA !!! Juro, não é brincadeira. Falo sério e me pergunto de onde certas pessoas tiram forças para abraçar causas tão desgastantes...Deus te abençoe, Ana...e ilumine o teu caminho , de forma que encontres o meio, a forma e a dimensão certa de atuar, sem se extenuar de tanto cansaço, como acredito que fazes neste momento...A vida precisa ser vivida em todas as suas faces: a dor e a alegria, o sofrimento e a felicidade, o trabalho e o descanso, o negativo e o positivo, o amargo e o doce, a doença e a saúde, o feio e o belo, o claro e o escuro...E nisso tudo, a busca do equilíbrio para conseguirmos trilhar o caminho da tranquilidade, do AMOR, da paz e da FELICIDADE... Acredito que o destino do ser humano aqui na terra é ser FELIZ!...

Um comentário:

  1. Na qualidade de "dissidente no sistema e inconfidente contemporânea"*, luto por mudanças e por justiça para os animais porque não quero compacturar com a mentalidade especista (e com o que decorre dela)que está impregnada em nossa sociedade. Essa luta que me tira forças é também o alimento (da alma), que me mantém viva.
    Sua preocupação me comove, mas acredite, o trabalho voluntário que faço pelos animais faz parte da busca pela felicidade, com jornada desgastante, sim, mas com resultados que definem felicidade.
    * Carta ao Futuro, Laerte Levai, Membro do Ministério Público do Estado de SP - vou lhe mandar por email - não sei como colocar apenas o "link" aqui.

    ResponderExcluir

VIVENDO, CONVIVENDO E APRENDENDO

Estar em contato com outras pessoas é sempre instigante e enriquecedor. Nos dias atuais as distâncias entre as pessoas crescem. O tempo para viver as relações de amizade e até mesmo familiares fica cada vez mais curto. Dessas dificuldades surge a necessidade de uma nova forma de relacionar-se , a busca de um meio mais simples e efetivo para atenuar a falta do papo colocado em dia no banco da pracinha, o encontro descompromissado para tomar um chop no fim do trabalho, a ida ao cinema e tantos outros programas simples que foram se complicando com as dificuldades do trânsito, com o crescimento da violência urbana e tantas outras dificuldades que enfrentamos diariamente.
Daí, o bem do encontro virtual. Pode não ser o ideal, mas é o real, o possível.E é pensando nisso que tentarei estabelecer um maior contato com as pessoas que são importantes para mim através deste Blog. São todos bem vindos e os recebo com muito carinho neste espaço onde tentaremos diminuir as distâncias e fazer o tempo correr um pouco mais lentamente...
INÊS VITORIA Salvador, 11 de julho/2009

LIVROS QUE LI RECENTEMENTE E AMEI!!!

  • -A SOMA DOS DIAS
  • Memórias Autora: Isabel Allende
  • - LEILA DINIZ
  • Biografia Autor: Joaquim ferreira dos santos
  • -TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER
  • Crônicas Autora : Marta Medeiros