domingo, 2 de agosto de 2009

LIBERTAÇÃO

Hoje estou com uma estranha sensação de desistência de tudo aquilo que não me pareça favorável a mim. Sejam pessoas , coisas, lugares, situações...Mesmo pessoas muito queridas, percebo que algumas se sentem incomodadas comigo e, até agora , eu estava tentando manter uma aproximação maior, diferenciada, na tentativa de preservar o"encanto de harmonia da família unida e feliz"...De repente, percebo que isso era um sonho meu, um sonho bonito e fora da realidade que alimentei, pensando que era possível fazê-lo real...Pelo que vejo acontecer ao meu redor, estava me iludindo...E isso não tem sentido, pois ilusões não controem felicidade de ninguém. No mínimo, são necessárias a pessoas que não tem nada real para preencher suas vidas... Felizmente não é o meu caso, e , mesmo sofrendo um pouco, posso me libertar de todas essas coisas e pessoas que estavam fazendo parte de minda vida como um desejo meu não correspondido... Sei que elas permanecerão por perto de mim, talvez por necessitarem de coisas materiais que eu possa oferecer. Lidadrei com elas consciente do que representam em minha vida e do que significo para elas...e não como gostaria que elas fizessem parte de mim e do que sonhei significar para elas...Agora tenho a sensação de que estava sempre fazendo um esforço enorme para acreditar numa ilusão... Libertar-me disso , dá uma certa nostalgia, mas , ao mesmo tempo, cria dentro de mim um grande espaço para cultivar outros valores, dedicar-me a outras expectativas, com possibilidade de uma partilha gratificante e querida tanto para mim como para a outra parte...Quero cultivar apenas aquilo e aqueles que, realmente me amem e me aceitem como sou...que não se incomodem comigo e me desejem em suas vidas tanto quanto eu os desejo na minha...Afinal, tudo é tão impermanente, que é fundamental estar atento para o real e o possível... A perda de tempo com o que está fora do alcanse da nossa vontade só funciona como fonte de frustração...E, de masoquista, tenho certeza, não tenho nada!!!É hora de resignificar muitos valores em minha vida e aprender a não criar ilusões. Tenho tantas coisas maravilhosas para preencher minhas necessidades de ser feliz! E sou muito grata ao universo por ser tão generoso comigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIVENDO, CONVIVENDO E APRENDENDO

Estar em contato com outras pessoas é sempre instigante e enriquecedor. Nos dias atuais as distâncias entre as pessoas crescem. O tempo para viver as relações de amizade e até mesmo familiares fica cada vez mais curto. Dessas dificuldades surge a necessidade de uma nova forma de relacionar-se , a busca de um meio mais simples e efetivo para atenuar a falta do papo colocado em dia no banco da pracinha, o encontro descompromissado para tomar um chop no fim do trabalho, a ida ao cinema e tantos outros programas simples que foram se complicando com as dificuldades do trânsito, com o crescimento da violência urbana e tantas outras dificuldades que enfrentamos diariamente.
Daí, o bem do encontro virtual. Pode não ser o ideal, mas é o real, o possível.E é pensando nisso que tentarei estabelecer um maior contato com as pessoas que são importantes para mim através deste Blog. São todos bem vindos e os recebo com muito carinho neste espaço onde tentaremos diminuir as distâncias e fazer o tempo correr um pouco mais lentamente...
INÊS VITORIA Salvador, 11 de julho/2009

LIVROS QUE LI RECENTEMENTE E AMEI!!!

  • -A SOMA DOS DIAS
  • Memórias Autora: Isabel Allende
  • - LEILA DINIZ
  • Biografia Autor: Joaquim ferreira dos santos
  • -TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER
  • Crônicas Autora : Marta Medeiros