domingo, 30 de agosto de 2009

SOBRE MEUS ESCRITOS

Estou cansada de revolver minhas memórias antigas. Acho até que estou cansada de escrever. Tenho a sensação de que só sei escrever sobre mim mesma. Mas...escrever sobre o que?...Só conheço o que sou , o que vivo, o que penso, o que gosto, o que não gosto...E sobre isso, estarei sempre falando de mim ... Este é o problema. Não é um problema meu, pois gosto de mim, do que sou, da minha vida. Mas, colocar isso publicamente terá algum sentido?
Agora eu me pergunto se o que me incomoda é a forma como escrevo, o conteúdo do que escrevo, ou o que podem pensar de mim. A forma e o conteúdo expressam o que sou, de forma o mais transparente que sei ser neste momento da vida, mas espero conseguir muito mais...O que pensam de mim?... Quem pensa sobre mim? São tão poucas as pessoas que tem acesso ao que escrevo!...Considero este blog um diário, como se fosse um caderno grande com folhas pautadas , onde escrevo a lápis, com direito a apagar quantas vezes quiser...Então o blog é meu diário e escrevo o que der vontade. Não é secreto. A chave eu dei a pessoas que gosto e que sei que gostam de mim. Sei que esta chave pode parar em outras mãos, mas também aqui não tem nada que seja um segredo . Não precisa que concordem comigo. Se discordam até aprendo alguma coisa nova... Quem sabe, mudo para melhor...Ou mantenho o ponto de vista por ter convicção dele. São muitas as possibilidades num universo bem pequeno , onde transito com minhas ideias e vivências e abro a porta para quem quer dividir esse espaço comigo.
Percebo agora que as coisas são mais amplas do que parecem. Mas isso não precisa obrigatoriamente me inibir na exposição do que sou. Até porque tenho prazer em buscar os meus cantinhos intocados e olhá-los sob a luz do dia, analisá-los como me parecem ser no momento em que os observo...Cada qual é como é, com direito a crescer e amadurecer com cada vivência nova que experimenta. Não podemos ser alguém que todos aprovam, sob pena de nós mesmos já não sabermos quem somos...portanto, não há muito o que fazer nesta seara dos julgamentos externos. A não ser , dar menos importância às vaidades e aceitar que gostem ou não do que sou e escrevo sobre mim mesma. Receber elogios ou críticas como forma de carinho daqueles que se importam comigo...concordando ou discordando... Afinal é a forma de ser de cada um...São todos bem vindos, afinal esta é uma área de convivência e partilha do que a vida nos dá a graça e o dom de poder viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIVENDO, CONVIVENDO E APRENDENDO

Estar em contato com outras pessoas é sempre instigante e enriquecedor. Nos dias atuais as distâncias entre as pessoas crescem. O tempo para viver as relações de amizade e até mesmo familiares fica cada vez mais curto. Dessas dificuldades surge a necessidade de uma nova forma de relacionar-se , a busca de um meio mais simples e efetivo para atenuar a falta do papo colocado em dia no banco da pracinha, o encontro descompromissado para tomar um chop no fim do trabalho, a ida ao cinema e tantos outros programas simples que foram se complicando com as dificuldades do trânsito, com o crescimento da violência urbana e tantas outras dificuldades que enfrentamos diariamente.
Daí, o bem do encontro virtual. Pode não ser o ideal, mas é o real, o possível.E é pensando nisso que tentarei estabelecer um maior contato com as pessoas que são importantes para mim através deste Blog. São todos bem vindos e os recebo com muito carinho neste espaço onde tentaremos diminuir as distâncias e fazer o tempo correr um pouco mais lentamente...
INÊS VITORIA Salvador, 11 de julho/2009

LIVROS QUE LI RECENTEMENTE E AMEI!!!

  • -A SOMA DOS DIAS
  • Memórias Autora: Isabel Allende
  • - LEILA DINIZ
  • Biografia Autor: Joaquim ferreira dos santos
  • -TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER
  • Crônicas Autora : Marta Medeiros