sábado, 1 de agosto de 2009

REGISTROS DE MOMENTOS ESPECIAIS

Ontem não postei nada aqui no blog e minha proposta, para mim mesma, é todos os dias escrever alguma coisa e postar. Mas ontem estava terminando de colocar as fotos do meu aniversário no Orkut e isto me tomou um tempo imenso. Além disso, Ícaro e Iago estão aqui em casa e gosto de me dar um tempinho a mais para ficar com eles. São tão lindos meus netos, meus amorecos!...São muito diferentes entre si...Tanto fisicamente como no jeito de ser. Ícaro tem uma ligação mais forte comigo, talvez pelo maior tempo de convivência ou por temos mais coisas em comum...Iago é diferente de mim, gosta de pirraçar, é mais ligado em Pádua e , muitas vêzes me regeita explicitamente ( na maioria das vêzes em que faz isto, parece ser pura pirraça...). E eu não forço as coisas, aceito simplesmente que seja assim. Não é por ser sua avó que ele tem que gostar de estar comigo ou gostar de mim. O coração tem suas próprias razões e o amor é um sentimento espontâneo, principalmente quando se trata de uma criança como ele que tem apenas 03 anos...Meu amor por eles é do mesmo tamanho, mas como Ícaro é mais receptivo e me expressa muito carinho, acabo tendo mais momentos partilhados e de maior cumplicidade com ele que com Iago. Também não cobro de mim mesma nada sobre isso. Nem cobro dele. Deixa acontecer naturalmente, como tem que ser... O tempo que passa tem grande capacidade de transformação...ou não...Sei lá!...
Nestes últimos tempos estou saindo muito pouco de casa. O trânsito descontrolado de Salvador não me anima a pegar o carro para ir a lugar algum. Tem sempre um engarrafamento seja que hora for... E é bom ficar em casa pintando, lendo, atualizando as mensagens de e-mail, do orkut ou do blog...Gosto de estar em casa, amo a paz que encontro na minha casa... As únicas saídas que me animam muito é sair para fazer algum programa com Pádua. Aí estou sempre disposta. Anteontem, quinta feira, à noite fomos ao Laffaette. Lá é sempre uma delícia... as mesas na varanda , bem juntinho do mar, proporcionando imenso prazer aos olhos...e que se espalha por todo nosso ser numa sensação de profundo bem estar e plena harmonia com a natureza...Como sempre, comemos uma saladinha deliciosa que só se encontra lá,, - a mescla de verdes - ... e que tem endívias, alfaces, tomate seco,tomates cereja, mussarela de búfala, figos frescos e um molhinho suave, super especial... Para completar, uma bruscheta de queijo brie fantástica, também especialidade da casa. E acompanhando tudo isto, um delicioso vinho tinto da Patagônia argentina , um Pinot Noir...Tudo isto ou apenas isto ( depende da ótica de cada um...) e se cria um suave, gostoso e apaixonante clima de romance que embala nossos momentos de intimidade e prazer ali sozinhos com as nossas histórias, nossos sonhos, nossas vivências... Tudo tão nosso!...Noites de extema beleza , embaladas por coisas simples, mas degustadas com os olhos do coração...Nestes momentos gosto de estar vestindo uma roupa especial, de preferência nova, que me deixe bonita, sensual, atraente ( nossa! como sou pretenciosa e vaidosa!) ... E é como se tudo entre nós estivesse começando novamente ali naquele instante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIVENDO, CONVIVENDO E APRENDENDO

Estar em contato com outras pessoas é sempre instigante e enriquecedor. Nos dias atuais as distâncias entre as pessoas crescem. O tempo para viver as relações de amizade e até mesmo familiares fica cada vez mais curto. Dessas dificuldades surge a necessidade de uma nova forma de relacionar-se , a busca de um meio mais simples e efetivo para atenuar a falta do papo colocado em dia no banco da pracinha, o encontro descompromissado para tomar um chop no fim do trabalho, a ida ao cinema e tantos outros programas simples que foram se complicando com as dificuldades do trânsito, com o crescimento da violência urbana e tantas outras dificuldades que enfrentamos diariamente.
Daí, o bem do encontro virtual. Pode não ser o ideal, mas é o real, o possível.E é pensando nisso que tentarei estabelecer um maior contato com as pessoas que são importantes para mim através deste Blog. São todos bem vindos e os recebo com muito carinho neste espaço onde tentaremos diminuir as distâncias e fazer o tempo correr um pouco mais lentamente...
INÊS VITORIA Salvador, 11 de julho/2009

LIVROS QUE LI RECENTEMENTE E AMEI!!!

  • -A SOMA DOS DIAS
  • Memórias Autora: Isabel Allende
  • - LEILA DINIZ
  • Biografia Autor: Joaquim ferreira dos santos
  • -TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER
  • Crônicas Autora : Marta Medeiros