segunda-feira, 27 de julho de 2009

JÁ EM SALVADOR

Finalmente em Salvador, em casa! A viagem de retorno é longa e complicada. Saímos de Parnaíba às 9:30, com o carro que alugamos, na chegada, em Teresina. As estradas, com excessão de pequenos trechos com buracos, está até boa. Depois de 04 horas dirigindo e apreciando as belas e rústicas paisagens piauienses, chegamos ao aeroporto de Teresina. Como nosso vôo só aconteceria às 16:00, ainda tivemos um tempo razoável de espera que aproveitamos para almoçar, comprar revistas e esperar a hora do embarque... A sala de embarque estava lotada. Nunca vi igual em nenhum lugar. Depois descobrimos que isso se devia ao fato de no mesmo horário sair um vôo da Gol e outro da Tam. O nosso era o da TAM. Vôo tranquilo até Brasília, onde fizemos conexão com outro vôo que nos deixou finalmente às 21:40 em Salvador!Ir a Parnaíba é realmente uma longa aventura! Só mesmo para dar um presente de alegria a uma mãe com quase 100 anos!!!Afinal , isso é uma bênção, uma graça que não podemos ignorar. Temos mais é que agradecer e agir como merecedores deste prêmio que a vida tão benevolente e maravilhosamente nos oferece!...
Agora, é retomar o curso da história em Salvador, ou seja, retornar à vida real!!!
Ainda falando do meu aniversário, foi, de fato, uma idéia muito feliz ir passar em Parnaíba com minha mãe. Ela ficou realmente felicíssima!...E além de mim e de Pádua, o irmão mais novo dela, o único que ainda está vivo, meu tio José Borges que mora em Brasília, também estava lá para passar uns 10 dias com ela, juntamente com uma neta, Rafa( Rafaela) e uma filha adotiva, Luzia. Só isso já deixava a casa em rítmo constante de festa!
A festa do anivessário propriamente, como já falei, foi sucesso total. Juntamos muitas pessoas da família e os amigos mais próximos e queridos. Antigamente o jardim da casa de minha mãe era um pouco pequeno, pois embora a casa seja construida num terreno bastante grande , a casa tem um recuo pequeno em relação á rua e o jardim ficava um tanto reduzido , embora sempre muito bem cuidado e bonito. Mas há alguns anos atrás o proprietário do terreno vizinho morreu e os herdeiros colocaram o terreno à venda. Minha mãe comprou logo e assim ficou com uma área de jardim imensa, o que dá à casa um ar muito bonito, colorido e bucólico, pois as plantas floridas e variadas são dispostas de forma bem natural. Como há uma área calçada, usamos este espaço para colocar mesas e cadeiras para os convidados...Nós amamos tudo e creio que os convidados também gostaram muito.Teve até bolo de vela e cantamos o parabéns na sala onde a mãezinha estava para que pudesse também participar. Falando na vela do bolo quero dizer que como sempre faço, coloquei uma velinha com o número ZERO !!! Afinal, a cada aniversário recomeço tudo de novo, do ponto zero!!!

2 comentários:

  1. Que viagem longa. 12h em trânsito, de Parnaíba a Salvador. Cruz credo! 4h por terra, escala em Brasília, com troca de avião. Vou ter que fazer preparos adicionais se for abraçar a tia em fevereiro! Até que sou tolerante com aviões e aeroportos - há tempos, já fiquei quase dois dias à espera de uma vaga para fazer conexão para o norte, ao desembarcar em Miami e a alfândega me fazer perder o vôo que eu tinha reservado. Acabei até fazendo amigos! Só cansei mesmo de olhar pro roxo, que me pareceu ser pintada boa parte das paredes daquele aeroporto. Mas, ter pelo meio um trajeto de carro é..é... Digamos assim, por mais que eu excercite o olhar e mente em paisagens tranquilas, o estômago não aguenta curvas e solavancos!
    Então, aquele terreno da esquina foi adicionado ao jardim da casa! Que espetáculo! Além de belo, deve ter ficado muito agradável com um ventinho cruzado de quina!
    Genial colocar o 0 no bolo. Não costumo comemorar o meu, mas se alguém aparecer com uma tortinha (sempre aparece) vou fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Pretendemos conhecer Parnaíba e a idéia é alugar um carro em Teresina, ir com ele para Parnaíba e usar por lá. Na volta, deixar em Parnaíba e voar de Teresina para cá (acho que tem que parar em Brasília). Em todo caso foi bom saber que as estradas estão boas - 4 horas é muito chão, mas dá para aguentar. Depois me fale mais da sua viagem de ida e de volta à Parnaíba!
    bjs,
    Eliane

    ResponderExcluir

VIVENDO, CONVIVENDO E APRENDENDO

Estar em contato com outras pessoas é sempre instigante e enriquecedor. Nos dias atuais as distâncias entre as pessoas crescem. O tempo para viver as relações de amizade e até mesmo familiares fica cada vez mais curto. Dessas dificuldades surge a necessidade de uma nova forma de relacionar-se , a busca de um meio mais simples e efetivo para atenuar a falta do papo colocado em dia no banco da pracinha, o encontro descompromissado para tomar um chop no fim do trabalho, a ida ao cinema e tantos outros programas simples que foram se complicando com as dificuldades do trânsito, com o crescimento da violência urbana e tantas outras dificuldades que enfrentamos diariamente.
Daí, o bem do encontro virtual. Pode não ser o ideal, mas é o real, o possível.E é pensando nisso que tentarei estabelecer um maior contato com as pessoas que são importantes para mim através deste Blog. São todos bem vindos e os recebo com muito carinho neste espaço onde tentaremos diminuir as distâncias e fazer o tempo correr um pouco mais lentamente...
INÊS VITORIA Salvador, 11 de julho/2009

LIVROS QUE LI RECENTEMENTE E AMEI!!!

  • -A SOMA DOS DIAS
  • Memórias Autora: Isabel Allende
  • - LEILA DINIZ
  • Biografia Autor: Joaquim ferreira dos santos
  • -TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER
  • Crônicas Autora : Marta Medeiros