sábado, 25 de julho de 2009

VESPERA DE RETORNO A SALVADOR

O tempo não esquece de andar bem rápido e já estamos na véspera de retornar a Salvador.Tenho que registrar como foi a festa de meu aniversário, pelo menos falar um pouquinho, pois hoje já estamos nas arrumações da viagem e a correria é grande... Mas preciso dizer que minha festinha foi linda... Linda de alegrias, emoções, de receber pessoas queridas e, principalmente de estar com minha mãe e sentir que proporcionei a ela uma imensa alegria!...O jantar ficou muito gostoso. Arrumamos mesinhas no jardim e aí recebemos os convidados... só pessoas da família e amigos muito próximos. Só que nessa brincadeira, juntou mais ou menos umas 50 pessoas!!! Uma pequena festa grande! Tive o prazer de resgatar a presença de colegas do tempo do Colégio das Irmãs que eu não via a séculos, como Silvia e Vera Trindade! Nossa, que delícia! Foram com Rosângela, meio minha prima e prima de verdade de Ana, essa realmente minha prima do coração! Rosângela também é muito querida e além disso ,pra mim, representou a presença de Ana que mora no Rio e não pôde estar aqui. Mas foi super bem representada! Ah! Roângela me fez uma surpresa com o presente de uma caixa personalizada com uma de minhas telas!!! Amei de paixão! Ficou linda e me emocionou a lembrança e a criatividade... coisas do coraçao...Outra coisa que me deixou muito feliz foi ter contado com a preseça de todos os cunhados e cunhadas, inclusive Dasgraças e Emídio e Dedé e Lúcia ,que tem lá umas difererenças e procuram não se encontrar nos mesmos lugares à mesma hora. E eu consegui que estivessem presentes no meu aniversário! Isso foi um grande presente que eu recebi, uma espécie de bênção ,ou graça que os meus anjos me ajudaram a receber.E quero oferecer essa conquista aos meus sogros, Dona Almira e Sr Fantu, que já não estão aqui na terra , mas onde estiverem , sei que se regozijaram com a reunião da parte da família que mora aqui em Parnaíba completa, coisa que não acontecia ha muito tempo!... É verdade que não ficaram juntinhos e nem se falaram, mas com muito respeito, compartilharam o mesmo espaço e comemoramos juntos essa oportunidade que a vida nos ofereceu de viver um momento de confraternização e muita alegria...Tia Vilma é a minha representante de dona Almira e me faz sentir que a saudade fique um pouquinho menor...Enfim, foi tudo maravilhoso e quando eu chegar em Salvador , com mais tempo,poderei me estender mais sobre os momentos especiais vividos aqui nestes dias, poucos, mas muito ricos em aprendizado, felicidade, alegrias e percepção da verdadeira plenitude da vida... Depois continuarei... com mais detalhes e observações...E, como sempre, tudo isso tem um sabor especial de AMOR e completude por estar dividindo cada instante com o amor de minha vida , meu sempre e eterno "principe encantado" , PÁDUA, que , como gosto de dizer, nunca perdeu o encanto e nem "virou sapo"!!!...

Um comentário:

  1. Inês,

    Imagino como deve ter sido agradável a sua festa. Um verdadeiro "happening" em Parnaíba. Tenho certeza de que será inesquecível para a maioria. Depois manda fotos! Da tia Santinha, inclusive - como também, dos amigos que conheci. Estou super curiosa. Como coube tanta mesa naquele jardim? Manda fotos.

    ResponderExcluir

VIVENDO, CONVIVENDO E APRENDENDO

Estar em contato com outras pessoas é sempre instigante e enriquecedor. Nos dias atuais as distâncias entre as pessoas crescem. O tempo para viver as relações de amizade e até mesmo familiares fica cada vez mais curto. Dessas dificuldades surge a necessidade de uma nova forma de relacionar-se , a busca de um meio mais simples e efetivo para atenuar a falta do papo colocado em dia no banco da pracinha, o encontro descompromissado para tomar um chop no fim do trabalho, a ida ao cinema e tantos outros programas simples que foram se complicando com as dificuldades do trânsito, com o crescimento da violência urbana e tantas outras dificuldades que enfrentamos diariamente.
Daí, o bem do encontro virtual. Pode não ser o ideal, mas é o real, o possível.E é pensando nisso que tentarei estabelecer um maior contato com as pessoas que são importantes para mim através deste Blog. São todos bem vindos e os recebo com muito carinho neste espaço onde tentaremos diminuir as distâncias e fazer o tempo correr um pouco mais lentamente...
INÊS VITORIA Salvador, 11 de julho/2009

LIVROS QUE LI RECENTEMENTE E AMEI!!!

  • -A SOMA DOS DIAS
  • Memórias Autora: Isabel Allende
  • - LEILA DINIZ
  • Biografia Autor: Joaquim ferreira dos santos
  • -TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER
  • Crônicas Autora : Marta Medeiros