terça-feira, 28 de julho de 2009

UM POUCO A DERIVA

Hoje estou me sentindo com vontade de não fazer nada. E não estou mesmo fazendo quase nada. Desde cedo estou no computador, sem um objetivo muito definido. Já chequei e-mails, vi orkut, estou no meu blog, mas a verdade é que isso é um forte sintoma de preguiça na sua manifestação mais aguda!!! Preguiça daquelas que inviabiliza qualquer ação mais consequente. Talvez seja ainda reflexo da longa viagem de Parnaíba a Salvador, que, convenhamos, é uma verdadeira odisséia e me cansa profundamente, tanto o físico como o emocional...Portanto, acho melhor deixar o tempo ir passando até que, naturalmente, eu volte à normalidade. Ainda bem que não tenho nada emergente para resolver. Vou tentar pintar um pouco, quem sabe, vem uma boa inspiração e pinto uma linda tela!...E é só. Não estou com vontade de escrever...Outra hora, quem sabe...

2 comentários:

  1. Sei bem o que é isso Inês, muitas vezes me sinto assim tbém...
    Cláudia Paranhos

    ResponderExcluir
  2. Claudia PARANHOS! Esse sobrenome me traz, talvez, as melhores lembranças da juventude. Tive um amigo muito querido, chamado Paulo Paranhhos, eu era meio "irmã"caçula dele e muito amiga de sua namorada, que se tornou sua mulher ainda quando convivíamos. Os dois eram engajados na luta contra a ditadura militar, os dois estudavam Direito e se tornaram advogados, eu, na época, uma mera secundarista metida, que os admirava muito e não abria mão de suas companhias. Nos separamos - eles continuaram lutando por um ideal e acabaram se separanda depois de muito sofrimento imposto pela repressão e eu "fugi" para os Estados Unidos. Bem, mas o Pauleco tinha uma sobrinha pré adolescente de quem eu herdava umas lindas bermudas e o nome dela, tenho quase certeza, era Claudia! Não tive como não lembrar deles.

    ResponderExcluir

VIVENDO, CONVIVENDO E APRENDENDO

Estar em contato com outras pessoas é sempre instigante e enriquecedor. Nos dias atuais as distâncias entre as pessoas crescem. O tempo para viver as relações de amizade e até mesmo familiares fica cada vez mais curto. Dessas dificuldades surge a necessidade de uma nova forma de relacionar-se , a busca de um meio mais simples e efetivo para atenuar a falta do papo colocado em dia no banco da pracinha, o encontro descompromissado para tomar um chop no fim do trabalho, a ida ao cinema e tantos outros programas simples que foram se complicando com as dificuldades do trânsito, com o crescimento da violência urbana e tantas outras dificuldades que enfrentamos diariamente.
Daí, o bem do encontro virtual. Pode não ser o ideal, mas é o real, o possível.E é pensando nisso que tentarei estabelecer um maior contato com as pessoas que são importantes para mim através deste Blog. São todos bem vindos e os recebo com muito carinho neste espaço onde tentaremos diminuir as distâncias e fazer o tempo correr um pouco mais lentamente...
INÊS VITORIA Salvador, 11 de julho/2009

LIVROS QUE LI RECENTEMENTE E AMEI!!!

  • -A SOMA DOS DIAS
  • Memórias Autora: Isabel Allende
  • - LEILA DINIZ
  • Biografia Autor: Joaquim ferreira dos santos
  • -TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER
  • Crônicas Autora : Marta Medeiros