quarta-feira, 15 de julho de 2009

MINHA CASA

Gosto de ficar em casa e aqui fazer as minhas coisas. Pintar, ler,visitar a internet e ver o que há de mensagens interessantes e também ver os sites que me oferecem uma verdadeira vitrine de novidades com possibilidades de compras as mais diversas. E com um detalhe importantíssimo: sem sair de casa! Isso de não gostar de sair para fazer coisas na rua é meio novo para mim. Mas Salvador está com um trânsito tão terrível que não há como fugir dele . Os engarrafamentos acontecem em qualquer lugar da cidade e a qualquer hora do dia, até umas 20:00. Depois disso fica tranquilo e aí gosto de sair com meu amor para fazermos programas de lazer: um cineminha, um restaurante bonito , com boa comida e ainda com direito a uma garrafa de vinho, que além de gostoso, ajuda a mudar um pouco as"idéias" da gente!...Quando tem alguma peça boa, ou show musical bom, no teatro, é beleza, mas também isto demora a acontecer. Descobrir algum lugar com música ao vivo e dançar...ah! aí é demais! Só que Salvador tem poucos lugares para se dançar... Depois dessa onda de axé music tudo é axé. São João é axé. Carnaval é axé. Forró não tem mais forró...é axé! Pode? E tem quem aguente? Claro que tem os fanáticos que adoram. Mas, siceramente, eu estou "de saco cheio" de tanto axé! percebo que isto tem descaracterizado a baianidade nas suas raízes. O samba que começou na Bahia, sumiu daqui, se foi... Fez morada no Rio , onde é cultuado como rei. Ah! as noites na Lapa... que beleza! Só de pensar dá vontade de voar daqui para lá. Aliás, apesar de toda a violência que se divulga do Rio, não vejo muita diferença da violência que anda acontecendo por aqui. E no Rio tem "ilhas" de tranquilidade, espaços para caminhadas respirando o ar marinho da baia de Guanabara sem nenhum tipo de preocupação. Além de que lá acontecem os mais variados programas , para todos os gostos e para todos o "bolsos"...E ainda é uma cidade simplesmente linda e continuará linda sempre!...Eu estou meio "de mau" com Salvador. A cidade está feia, maltratada e difícil de se viver com prazer e tranquilidade. O que é , realmente, uma lástima! Por sorte nós moramos num apartamento que fica no décimo nono andar do prédio e é apenas um apartamento por andar, o que proporciona muita privacidade e nos oferece vistas privilegiadas da cidade. Acredito que isto também contribui para que eu goste tanto de ficar em casa!...Ainda bem que tenho esta possibilidade de usufruir de toda a paz, harmonia e tranquilidade que preciso no "meu lar doce lar"!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIVENDO, CONVIVENDO E APRENDENDO

Estar em contato com outras pessoas é sempre instigante e enriquecedor. Nos dias atuais as distâncias entre as pessoas crescem. O tempo para viver as relações de amizade e até mesmo familiares fica cada vez mais curto. Dessas dificuldades surge a necessidade de uma nova forma de relacionar-se , a busca de um meio mais simples e efetivo para atenuar a falta do papo colocado em dia no banco da pracinha, o encontro descompromissado para tomar um chop no fim do trabalho, a ida ao cinema e tantos outros programas simples que foram se complicando com as dificuldades do trânsito, com o crescimento da violência urbana e tantas outras dificuldades que enfrentamos diariamente.
Daí, o bem do encontro virtual. Pode não ser o ideal, mas é o real, o possível.E é pensando nisso que tentarei estabelecer um maior contato com as pessoas que são importantes para mim através deste Blog. São todos bem vindos e os recebo com muito carinho neste espaço onde tentaremos diminuir as distâncias e fazer o tempo correr um pouco mais lentamente...
INÊS VITORIA Salvador, 11 de julho/2009

LIVROS QUE LI RECENTEMENTE E AMEI!!!

  • -A SOMA DOS DIAS
  • Memórias Autora: Isabel Allende
  • - LEILA DINIZ
  • Biografia Autor: Joaquim ferreira dos santos
  • -TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER
  • Crônicas Autora : Marta Medeiros